FALTAM SÓ 10 DIAS - POR ELAS, VALE A PENA TORCER!

em sexta-feira, 31 de maio de 2019

Acompanho há anos a Seleção Feminina de Futebol, porque, como todo brasileiro, adoro futebol. E, é por gostar muito de futebol, como também de outros esportes com: volei, de basquete, hand, entre outros, que afirmo que: POR ELAS VALE A PENA TORCER!!!
Desde 1940 e 1980 as mulheres foram proibidas de jogar bola no Brasil, talvez este possa ser um dos motivos. Porém, sabemos, que vai além disso.
faltam só 10 dias - por elas, vale a pema torcer!
caminho foi longo até a modalidade ser oficialmente reconhecida, e no fim dessa década que a Fifa voltou sua atenção para o futebol feminino e passou a organizar uma Copa do Mundo também para as mulheres, Elane, Leda e Fanta fizeram parte da primeira equipe que vestiu a camisa canarinha e abriram caminho para o desenvolvimento da modalidade. 

E por anos o futebol feminino, enfrentou muitas barreiras, a não visibilidade por parte das mídias, a falta investimento de empresas, a falta de salários, a falta de comprometimento e abandono da CBF, a falta oportunidade e a falta de seriedade para com a seleção feminina eram evidentes. Mesmo assim, elas lutaram e ganharam premiações importantes para o Brasil, "mesmo sem ter apoio algum", como:

Copa do mundo: 1 vice- campeonato (2007)

Sul-americano: 2 vezes campeã (2010 e 2014) e 1 vice- campeonato (2006)


Jogos olímpicos: 2 pratas (2004 e 2008)


Universíada: 2 ouros (2001 e 2005) 3 bronzes (2007,2011 e 2013)


Pan- americano: 3 ouros (2003,2007 e 2015) e 1 prata (2011)


A primeira Copa do Mundo aconteceu na Ásia em novembro. O torneio contou com 12 seleções e começou na China. A América do Sul teve como único representante o Brasil e caiu logo de cara em um grupo fortíssimo formado por Suécia, Estados Unidos e Japão.E a primeira equipe a ser formada era composta pelas pioneiras: Meg, Rosa Lima, Marisa, Elane, Marcia Silva, Fanta, Marilza, Solange, Adriana, Roseli, Cenira, Miriam, Márcia Tafarel, Nalvinha, Pretinha, Doralice, Rosangela Rocha e Maria Lúcia e o Treinador: Fernando Pires.
faltam só 10 dias - por elas, vale a pema torcer!

Em entrevista "às Dibradoras", a meio-campista Marcia Tafarel relembrou a preparação para aquela Copa.
"Larguei o emprego que eu tinha na Fundação Bradesco para jogar o primeiro Mundial. Tivemos 10 meses de treinamento na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro. Folgas só aos finais de semana e nossa diária era em torno de 15 dólares", relembra a jogadora.


Fizemos amistosos contra times masculinos e femininos, jogamos contra o juvenil do Fluminense, do Vasco. Mas era um treinamento simples, de correr pelo complexo, jogar ali mesmo, comer a mesma comida do pessoal do Exército. Mas a gente foi pra China achando que seríamos campeãs".
                       Assista o bate papo que as pioneiras do futebol                        feminino deram ao canal "às dibradoras"

E Elas, continuaram lutando, "sem apoio". Em 1999, já sob o comando de Wilson Oliveira a seleção feminina era formada por:
Maravilha, Nenê, Tânia Maranhão, Cidinha, Juliana Cabral, Maycon, Formiga, Kátia Cilene, Sissi, Suzana, Andreia, Fanta, Grazielle, Raque, Marisa, Pretinha, Priscila, Valéria e Deva.

Assistimos uma seleção ainda mais aguerrida e com vontade de vencer, pelo menos,  àqueles que acompanharam, como eu. Só a "Tv Band quem transmitia os jogos da seleção feminina, com a emocionante narração de Luciano do Valle", não esqueço aquele gol da Sissi, já na prorrogação do jogo contra a Nigéria, nas quartas de final - "foi de encher os olhos, foi considerado o gol mais bonito do mundial".
"OLHA O QUE ELA FEZ!"
"QUE GOL LINDO" - SABE DE QUEEEM?
  (SISSI A IMPERATRIZ)

Infelizmente, na semi-final perdemos para os Estados Unidos por 2 X 0. (meu pai ficou muito bravo...). Mas elas, conseguiram conquistar a Medalha de Bronze na disputa de Pênaltis contra a Noruega vencendo o jogo por (4 X 3).
Em 2007 que a seleção feminina chegou mais perto de conquistar o tão sonhado título inédito.
A Seleção Feminina pegou em seu grupo:  China, Nova Zelândia e Dinamarca e o grupo era formado por: Andréia, Elaine, Aline, Tânia Maranhão, Renata Costa, Rosana, Daniela Alves, Formiga, Maycon, Marta, Cristiane, Mônica, Grazi, Kátia Cilene, Simone, Daiane, Pretinha, Michele, Ester e Thaís. O técnico era Jorge Barcellos.
Elas venceram a Nova Zelândia de goleada (5 x 0) diante de mais de 33 mil pessoas, venceram também a China (4 X 0) - dois gols de Marta e 2 de Cristiane, esse diante de 54 mil pessoas e venceram a Dinamarca por (1 X 0), gol de Pretinha
Nas Quartas-de-final, as meninas venceram a forte Austrália por um apertado placar de (3 X 2) com gol salvador de Cristiane. E o bicho pegou na semi-final, elas venceram finalmente, as fortíssimas americanas de goleada, sempre protagonizadas por Marta e Cristiane meteram (4 x 0) com direito a "Dança da Alegria" e tudo mais.
faltam só 10 dias - por elas, vale a pema torcer!
Chegamos a tão sonhada Final, mas pegamos um paredão Alemão, que nos bateu por (2 X 0), mas, ao final, as meninas fizeram um apelo em rede nacional para que todos nós "Apoiássemos mais o Futebol Feminino!". 
faltam só 10 dias - por elas, vale a pema torcer!
Em 2011, a seleção feminina derrotou a Austrália (1 X 0), a Noruega por (3 X 0) e a Guiné-Equatorial também por (3 X 0). Mas, nas quartas-de-final pegaram mais uma vez pegaram a Pedreira Americana, no tempo normal o jogo foi  (2 x 2), a prorrogação ficou em (0 X 0), mas nos pênaltis as Americanas eliminaram o Brasil por (4 X 3). "mas o título ficou com as Japonesas...kkkk".

Enfim chegou 2015, a seleção foi montada visando a Copa do mundo e  a Olimpíadas do Rio. Caindo em um grupo considerado fácil as Brasileiras: Luciana, Fabiana, Mônica, Rafinha, Andressinha, Tamires, Beatriz, Thaísa, Andressa Alves, Marta, Cristiane, Bárbara, Poliana, Géssica, Tayla, Rafaelle, Rosana, Raquel Fernandes, Maurine, Formiga, Gabi Zanotti, Darlene e Letícia, tendo como treinador Vadão.

Elas venceram as seleções da Coréia do Sul (2 X 0), a Espanha (1 X 0) e a Costa Rica (1 X 0). Mas, novamente, foram eliminadas precocemente nas oitavas-de-final pelas Australianas por (1 X 0), gol marcado aos 35 do segundo tempo, não tiveram tempo para reação.

Finalmente, holofotes se voltaram para essa meninas a situação mudou de figura, por exemplo, durante as Olimpíadas onde a seleção masculina não rendia o que era esperado, a seleção feminina mostrava  bom futebol, "era de encher os olhos ver essas meninas jogar". Pois,  na verdade o que nós queríamos ver mesmo, era Futebol.

Um futebol bem jogado, ao estilo brasileiro de ser, um futebol aguerrido, um futebol de raça, de garra, um futebol pra frente e de muitos dribles, era isso que as meninas mostravam, e por isso durante os 4 primeiros jogos da seleção feminina o público chegou a mais 270 mil pessoas enquanto na Copa sediada no Brasil pouco mais de 3 meses após os jogos olímpicos o público nem se quer encheu o estádio.

Porque o que gostamos de assistir mesmo e o bom futebol, um futebol aguerrido, alegre, ousado, com garra, com raça, um futebol com a cara do Brasil. E vamos falar a verdade: "esse tipo de futebol que está faltando na Seleção Masculina, dá até desgosto de assistir, mesmo os caras ganhando uma fortuna!".


"É, por tudo isso, e muito mais, que essas meninas merecem toda nossa torcida".

A Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019 em sua oitava edição do campeonato, terá como país anfitrião a França. 
Equipes: 24
Locais do evento: 9
Período: 7 de junho7 de julho
Organização: FIFA
Essa Copa do Mundo de Futebol Feminino será transmitida pela Rede Globo de Televisão (pela primeira vez irá transmitir) e a Rede Bandeirantes de Televisão (que sempre transmitiu e apoio essas meninas). "Sorte a nossa que tem mais lugar para assistir e as meninas merecem esse apoio".
A Seleção feminina de Futebol estréia contra a Seleção da Nigéria no dia 09 de Junho de 2019 às 10:30.
                   Veja o Grupo da Seleção Feminina de Futebol:
faltam só 10 dias - por elas, vale a pema torcer!
REAFIRMANDO: 
POR ELAS VALE A PENA TORCER!!!!!!!!.
"BOA SORTE MENINAS!!"

AFINAL
ESTAMOS DE OLHO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram