EM MENOS DE 5 MINUTOS PMDBISTAS ROMPEM COM GOVERNO DILMA

em terça-feira, 29 de março de 2016


Em menos de 5 minutos os PMDBISTAS decidiram pelo rompimento com governo da presidente Dilma, com a recomendação de entrega imediata dos cargos no Governo Federal, em que, fora apresentada uma moção pelo diretório da Bahia pedindo-se um prazo para entrega desses pontos.
Neste encontro estavam presentes todos os "caciques do partido" incluindo o Presidente da Câmara Srº Eduardo Cunha (PMDB/RJ), que acatou o pedido de impeachment  contra a presidente. Cabe porém, salientar, que nem o vice-presidente Michael Temer (PMDB) e nem o Senador Renan Calheiros estiveram presentes no ato.
POR QUE SERÁ QUE TEMER NÃO ESTEVE PRESENTE?
O fato é o seguinte desde que se implementou o pedido de impeachment todos sabem que os sucessores do cargo de Presidente da República são de: 1º. Michael Temer, 2º. Srº Eduardo Cunha e 3º. Renan Calheiros e por fim o Presidente do Supremo Tribunal Federal, nesse caso, o Srº. Min. Ricardo Lewandovisk.
Agora eu não sei por que o PMDB fez tanta festa com esta decisão. Afinal, não há muito o que comemorar, tendo em vista a situação de nosso país e a situação "polítca-judicária" de alguns políticos.
Situação esta colocada por nossos próprios governantes, não só a presidente Dilma, pois afinal, como pode o vice-presidente ter deixado o país chegar nesta situação, por que "se" ocorreu crime, ele próprio não o denunciou? - Sabendo que o vice-presidente assina junto com a Presidente várias leis, decretos, sanções, etc.
Outra coisa, um velho ditado já dizia  - 'e minha mãe sempre o afirma':

"ME DIZES COM QUEM ANDAS, QUE DIREIS QUEM TU ÉS" 
Nesta sujeirada toda, durante a Operação Lava Jato, são vários os políticos denunciados e sendo investigados, inclusive, políticos do tão disputado PMDB. Dentre estes:
SERÁ MESMO, QUE O PMDB TEM MOTIVOS SUFICIENTES PARA COMEMORAR?
Continuando, enquanto corre, "sem qualquer indicio de parada", o processo de impeachment contra a Presidente Dilma Roussef, INACREDITAVELMENTE  o processo contra Eduardo Cunha, vai quase parando, anda conforme "ele" - quer que ande, já que, faz mais de 6 (Seis Meses) que o processo contra o Presidente da Câmara corre a mínguas no Conselho de Ética.

"Devemos estar atentos a ambos os processo por que corremos um sério risco do "nobre - que de nobre não tem nada" Eduardo Cunha alguma hora ter que assumir a Presidência da República e isso é inaceitável, é vergonhoso, é nojento, é indignante".

POR ISSO, SURGI A PERGUNTA MAIS UMA VEZ - O QUE SERÁ QUE TEM POR TRÁS DA RENÚNCIA DO PMDB?

QUE VENHA O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE E QUE SEJA COMPROVADO O CRIME A ELA IMPUTADO, MÁS, QUE SEJA PROVADO E PUNIDO CONFORME OS DITAMES DA LEI.
DESSE MODO, SOMOS TODOS A FAVOR DO PAÍS E, SINCERAMENTE, É ABOMINÁVEL E REPUGNANTE, A HIPÓTESE DE VER O SRº. EDUARDO CUNHA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA POR UM DIA SE QUER. 
IMAGINEM O QUE ELE FEZ SENDO APENAS PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
AGORA IMAGINEM, O QUE ELE NÃO FARÁ TENDO FICADO PELO MENOS UM DIA NA PRESIDÊNCIA DO PAÍS.
Sinceramente não se sabe como os "caciques" do PMDB, ainda não expulsaram este cidadão do partido - 'que é uma vergonha pra nação', tendo em vista, que este é um partido que tem história respeitável no parlamento - "imaginem o que não diria, o Saudoso Dep. Ulisses Guimarães em uma situação como essa!"
Nosso parlamento ultimamente só sabe discutir sobre o impeachment da Presidente, mas se esquecem que há vários parlamentares de diferentes partidos  envolvidos em várias escalas da corrupção, e por isso, estão sendo investigados.
No Conselho de Ética àqueles que são favoráveis, ou melhor, os considerados a "Tropa de Choque de Eduardo Cunha", conseguiram empurrar o processo contra o "nobre deputado", até agora - "vamos reconhecer, que os caras são competentes, só que pro lado errado"
Na verdade nosso parlamento esta uma vergonha, a base do governo e os contrários a  Presidente Dilma só  sabem discutir e, discutir de uma forma tão ridícula, lamentável, vexatória - sobre o Golpe ou não Golpe que a Srª Presidente esteja então sofrendo.
É angustiante ver uma Sessão Plenária hoje em dia. Os parlamentares não conseguem discursar sobre os fatos, é vergonhoso ver a forma com que alguns políticos se bandearam para o lado contrário, achando eles que o povo brasileiro não está vendo, que até pouco antes apoiavam piamente o governo atual. E a forma como eles conduzem as reuniões de comissão é lastimável, pois ninguém ouve, ninguém. Nem acusação e nem defesa. Não sei como eles conseguem compreender e analisar toda a situação, sendo que não conseguem nem mesmo se escutarem.
Nesta quarta-feira (30) a Comissão Especial destinada a dar parecer sobre a denúncia contra a Senhora Presidente da República por crime de responsabilidade, oferecida pelos Senhores Hélio Pereira Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaina Conceição Paschoal - Audiência Pública - alguns deputados tiveram a oportunidade de pronunciar-se, o que houve foi mais desentendimentos e mais xingamento, cada um puxando a sardinha para si. 
Dentre os que puderam se  pronunciar destaca-se:
o Lider do PRB Dep. Marcio Marinho - que explanou:
"..o que assistimos hoje presidente é o retroceder de atividade econômica, a inflação dos preços que não caem, as demandas pelo serviço público não são atingidas e percebemos um desencanto das pessoas com o futuro das próprias vidas e do próprio país.- e continua.. eu acho que nós devemos parar de pensar de lado (a), de lado (b),e pensar no nosso país. 
Em resumo, o que vemos é uma falta de confiança e nós sentimos isso nas ruas quando caminhamos. 
Confiança que é o âmago de uma sociedade saudável a gente, a gente tem visto as pessoas perderem essa confiança. Assistimos uma parte do povo acusando uma outra parte!. 
Nem os mais pessimistas imaginavam que um país como o nosso 'cordial' vivesse um clima de confronto entre irmãos. 'É o que nós estamos vendo aqui!'.
É a confiança que precisa ser resgatada nesse país. O mais rápido possível. 
É a confiança do consumidor senhor presidente, de saber que no dia seguinte o preço não será maior. É a confiança do empreendedor, de que ele não terá que pagar ou ter as regras mudadas de um dia para outro. É a confiança da população neste Congresso Nacional, senhor presidente, pois estamos sendo assistidos  e, muitas coisas aqui são decepcionantes para quem está nos assistindo..."

"O QUE É UMA REALIDADE, ESTAMOS OBSERVANDO A VERGONHA DO CONGRESSO NACIONAL!".

Outra fala a ser destacada ou apenas uma pequena parte dessa é o da Liderança do PDT/MA  Dep.Weverton Rocha:
"...é um absurdo que a uma altura desta do campeonato em pleno século XXI, defensores, 'todos nós dos dois lados da democracia' - achar que a democracia só vale quando a gente acha  que tem que ouvir ou a verdade que a gente acha que tem (...) o povo não está chateado apenas com este governo, o povo está decepcionado é com a política, que todo mundo aqui faz parte. Se todos nós aqui renunciássemos 'o povo iria ficar muito feliz, pois tenho certeza que é isso que eles querem...".

Salientando, porém, que também concordamos!. 
Posto que, o povo não esta 'só decepcionado, más, envergonhado, horrorizado e enojado dos políticos mentirosos e corruptos deste país'"É claro que salvam-se alguns poucos!"
De políticos que agora se mostram a favor do Impeachment, mas prolonga a permanência de um dos maiores corruptos da história do país na Presidência da Câmara dos Deputados. 
Vergonhoso é manter vários deputados denunciados por crimes de corrupção em uma comissão tão importante quanto esta para o país. Vergonhoso é defender tais corruptos, vergonhoso é vermos as manobras partidárias de um único homem, a seu próprio benefício. Vergonhoso é saber que não há cidadãos de um único partidos sendo investigado por corrupção, mas saber que existem políticos de vários partidos nesta situação, mas que ainda se julgam acima da lei, ou se colocam como salvadores da pátria, diante de tanta sujeira - "o que não são".
Independente de filiação partidária A, B ou C, nossos políticos devem entender é que o povo está de saco cheio é de ver tanta roubalheira e um partido jogar para o outro a culpa da situação lamentável a qual o país esta inserido.  Aos poucos políticos que restam ética e ombridade, cabe sempre salientar um não pode atirar 'pedra no vido do outro', pois correm o eminente risco de se quebrar todos os vidros do vexame e da vergonha.
Que fique claro a nossos parlamentares que o povo está com vergonha não dos Partidos, mas de políticos que buscam através de suas filiações partidárias afundar o país na podridão que é a corrupção!.
Afinal,
ESTAMOS DE OLHO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram