PARECE QUE A PROPINOLÂNDIA ESTA ACABANDO - ABRAM OS OLHOS CORRUPTOS

em sexta-feira, 4 de março de 2016

Em votação, a maioria dos Ministros do STF (Supremo TribunalFederal) - na quarta-feira (02), aceitou a denúncia que torna Eduardo Cunha réu na Lava Jato. Seis dos ministros votaram pela abertura da ação penal que torna Cunha -  acusado de recebimento de propina equivalente a US$ 5 Bilhões.  
Enfim, o Presidente da Câmara é o primeiro de 38 parlamentares  a se tornar réu no âmbito das investigações da Operação Lava Jato.
Sempre com 'extremo senso de justiça e as leis nas mãos', os nossos “heróis” do Supremo Tribunal de Justiça, em que, 5 deles no primeiro dia de julgamento optaram por seguir o voto do Relator do processo Min. Teori Zavascki que em seu relato apontou que havia “indícios robustos” para o recebimento parcial da denúncia feita pelo Procuradoria Geral da República

Em seu relato o Min. Zavascki defendeu que o Deputado Eduardo Cunha usou de seu cargo para  fazer pressão e  receber propina do  esquema que atuava na Petrobrás

Os Ministros que o seguiram voto do relator foram: a Min. Cármen Lúcia, Marco Aurélio Mello, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber.
Cunha que é acusado de receber US$ 5 milhões em propina referentes a contratos de aluguel de navios-sonda da Petrobrás firmados pela Diretoria internacional da estatal, que era considerada cota do PMDB no esquema de Corrupção.
A sessão Plenária do STF que começou na quarta-feira (02) teve continuidade nesta quinta (03). Dando seguimento ao julgamento de
aceitação da denúncia oferecida pelo Procurador da República Rodrigo Janot, contra o Presidente da Câmara Dep. Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por 'Corrupção Passiva e Lavagem de Dinheiro'

Enfim, a denúncia foi acolhida pelos Ministros do STF por 10 votos a 0 no Supremo Tribunal Federal.
'Infelizmente' os Ministros ainda não decidiram se Cunha deve se afastar do Comando da Câmara. Mais um pedido do Procurador Janot – fato que ainda será julgado, mas sem data pré-definida.
Com a ‘Empáfia de Sempre’, o nobre Deputado afirma que permanecerá na presidência da casa, assim diz  ele: 

“Efetivamente, eu tenho o exercício da função e continuarei exercendo-a” (fonte: http://glo.bo/1OUnCvM).

 Os Votos que foram Favoráveis a Denúncia Contra Cunha,no primeiro dia de julgamento: a do Relator do caso, Teori Zavascki, e os ministros Cármen Lúcia, Marco Aurélio Mello, Luís Roberto Barroso, Luiz Fachin, Rosa Weber, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Celso de Mello. Os Ministros Ricardo Lewandowski e Luiz Fux ( fora do país) não participaram da análise.

Srº Min. Celso de Mello em sua fala acentuou: “A FALTA DE DECORO PARLAMENTAR É A FALTA DE DECÊNCIA, CAPAZ DE DESMERECER A CASA LEGISLATIVA E SEUS REPRESENTANTES”.

"Parece que só Eduardo Cunha e seus cupixas é que não enxergaram isto ainda".

O Srº Ministro Min.Celso de Mello ainda, afirmou que: “QUALQUER ATO DE OFENSA, COMO ACEITAÇÃO DE SUBORNO, CULMINA POR ATINGIR INJUSTAMENTE A PRÓPRIA RESPEITABILIDADES INSTITUCIONAL DO PODER LEGISLATIVO, RESIDINDO NESTE PONTO A LEGITIMIDADE DO PROCEDIMENTO CONSTITUCIONAL DA CASSAÇÃO DO MANATO PARLAMENTAR DE QUEM SE HAJA DEMONSTRADO INDIGNO DE REPRESENTAR O POVO BRASILEIRO”, disse. (fonte: http://glo.bo/1OUnCvM).

Além, do processo no STF, Cunha também é alvo de cassação no Conselho de Ética da Câmara sob acusação de ter mentido a seus pares, quando disse na CPI da Petrobrás, que ‘não possuía contas bancárias no exterior. Fato que fez com que o Supremo abrisse outro inquérito para investigar suas contas na Suíça – e quais mais parlamentares estão envolvidos no esquema.

“A PREOCUPAÇÃO ENVOLVE TODO O PAÍS NA VERDADE, É SABER QUANTO ESTRAGO MAIS ESTE CIDADÃO VAI FAZER AO PAÍS. PORQUE OS PARLAMENTARES JÁ NÃO QUEREM VOTAR EM MEDIDAS IMPORTANTES, TENDO NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA, UM CAMARADA QUE ESTA SENDO INVESTIGADOS DE TODAS AS FORMAS, E COM PROVAS CABAIS DE SEU ENVOLVIMENTO EM CORRUPÇÃO E EM OUTRAS PRÁTICAS ILÍCITAS. SÓ SALIENTANDO, QUE ESTA MAIS QUE NA HORA DESTE ‘CAMARADA’ SAIR NOSSO PARLAMENTO E AQUELES QUE O APOIA - NÃO ESTÁ TÃO LONGE DE SER DIFERENTE DELE!”.

CONCORDANDO MUITO E SEMPRE - COM UMA BELÍSSIMA FALA DA EMINENTE MINISTRA CÁRMEN LÚCIA QUE EM JULGAMENTO DO ‘OUTRO NOBRE’ SENADOR DELCÍDIO DO AMARAL, acertadamente afirmou:

“Na história recente da nossa pátria, houve um momento em que a maioria de nós brasileiros acreditou num mote segundo o qual uma esperança tinha vencido o medo. Depois, nos deparamos com a ação penal 470 e descobrimos que o cinismo tinha vencido aquela esperança. Agora parece - se constatar que o escárnio venceu o cinismo”, disse.
“O crime não vencerá a Justiça. Aviso aos navegantes dessas águas turvas de corrupção e das iniquidades: criminosos não passarão. A navalha da desfaçatez e da conclusão entre imunidade, impunidade e corrupção – com que fiquem cientes – não passarão. Não passarão sobre os juízes, e há juízes no Brasil. Não passarão sobre novas esperanças do povo brasileiro”, completou.

ESSA FALA ENOBRECE A ALMA DE QUALQUER CIDADÃO BRASILEIRO QUE ESTÁ VENDO SUA PÁTRIA AFUNDAR-SE NA LAMA DA CORRUPÇÃO, NO DESRESPEITO COM SEU POVO, NO MAU CARATISMO DE SEUS POLÍTICOS, NA ROUBALHEIRA, NA FALTA DE SEGURANÇA, NA FALTA DE UMA VIDA DIGNA, ENTRE OUTRAS. 
MAS QUE ESTA VENDO O PAÍS NÃO ALAVANCAR, QUE ESTÁ VENDO - QUE TODA PROPAGANDA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE 'É SÓ MARKETING', QUE ESTA VENDO SEU POVO SOFRER MAIS E MAIS A CADA DIA, QUE O DESEMPREGO E A INFLAÇÃO ESTÃO BATENDO A NOSSAS PORTAS.

COM CERTEZA NÃO É ISSO QUE QUEREMOS!

VAMOS CONTINUAR  DE OLHO E SENDO SEMPRE CONTRA A ESTE ABSURDO QUE ASSOLA NOSSO PAÍS E O AO POVO BRASILEIRO!

Afinal
ESTAMOS DE OLHO!


Que ajudar a banir a CORRUPÇÃO DE NOSSO PAÍS de uma olha nesse site


"Afinal estamos cansados de ver tanta baderna, bandalheira e roubalheira em nosso país".

#BRASILSEMCORRUPTOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Atualizações do Instagram